sábado, 11 de julho de 2009

I was born to try

I was born to try, é o que diz uma música da Delta Goodrem, música esta que tem me causado
reflexões... Eu nasci para tentar.

Liga a TV na hora de qualquer noticiário e logo um rastro de conflitos deixado pela ganância será ao menos uma das notícias.

Os seres humanos se diferenciam das outras espécies por serem racionais e dotados de outras habilidades que resultam numa evolução continuada .O contraditório é ver o que tem acontecido com o mundo cujo os humanos são dominantes e impactantes, para seres tão evoluídos e racionais, o impacto deveria ser positivo. Mas é? Os seres evolutivos que compõem uma suposta sociedade, matam seus semelhantes em troca de poder ou apenas de exibi-lo, ansiando sempre mais.
A sede pelo poder desmedido, tem sido uma arma na mão da ganância que tem como refém a vida. O atual desequilíbrio econômico do mundo, tem causado a morte de pessoas por miséria que é resultante da mesma arma que derruba árvores, acaba com a saúde do ar que nos é vital, devasta fauna e flora. O poder novamente põe a vida em xeque.

Em sua maioria, a sociedade é formada por pessoas que se alienam do fato de estarem destruindo seu próprio lar e que preferem viver do lucro, viver apenas o agora, sendo levianos com as futuras gerações que podem encontrar um mundo, se ainda o encontrarem habitável, em constantes guerras e devastações naturais.

Onde está a parte racional? Se existe, com certeza não foi aplicada no âmbito certo.
Quase singulares são os vistos como excêntricos, que matam sua sede por um futuro melhor através do equilíbrio. Estes "quase singulares", por serem "quase" , me fazem acreditar na vida e num futuro melhor e equilibrado, impulsionando-me a fazer isso acontecer.
Espero que o mundo futuro seja formado por excêntricos que acreditam na vida e nasceram para tentar.

2 comentários:

  1. Voltando com tudo heim Érica.... ^^
    parabens moçaa! mto bom msm!!
    ps.: 1º cmnt do post
    xD

    ResponderExcluir
  2. Oi, parabéns pelo blog. Também estou a seguindo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...